16 de julho de 2013

Os desenhos da Luiza!

 Oi gente! Esse deve ser um dos primeiros posts que vou chegar a publicar aqui no blog, e eu queria muito a participação de vocês na hora de comentar. Acho que o post ficou maior do que eu esperava, então, se estiver sem tempo ou sem saco, dá uma olhada nos links que eu garanto que você vai se apaixonar o suficiente para ler isso tim tim por tim tim! 
    Luiza Nogueira (essa gata da foto) é uma estudante de arquitetura que mora em Ubatuba, São Paulo. Junto com a irmã, Camila, a desenhista tinha um blog muito fofo chamado Cherries and Blueberries, mas acabaram se desfazendo dele e cada uma seguindo seu rumo com seu próprio blog. Agora, Luiza segue com o seu Dia de Desenho, onde posta diariamente um desenho de sua autoria. Ela já teve várias vezes seus desenhos publicados na página Desenh4ndo e já ficou um pouco conhecida por isso (inclusive, eu conheci sua arte assim), mas acredito que vale  apena mostrar aqui também, já que os desenhos dela ocupam um lugar bem alto na minha lista de favoritos.
 Vamos conferir?

 POST ATUALIZADO COM DESENHOS DE 2014. 




 Ela é muito boa copiando, já deu para ver, né? Mas os meus favoritos mesmo são suas criações próprias. Para quem quiser dar uma conferida melhor nos trabalhos da garota, pode encontrar a maioria em seu perfil no facebook, nesse link. E para quem quiser, mas tiver preguiça, sério, olhem. Vale muito a pena.
 Eu tento desenhar desde pequena, mas eu nunca tive com quem me comparar. Quem desenha sabe que quando as pessoas olham e veem que não saberiam fazer aquilo, acham lindo, perfeito, maravilhoso. Não importa se está tudo torto, se tem um dedo faltando, se a personagem parece que está sendo exorcizada: está melhor do que o que eles fariam, então está ótimo. 
 Eu só fui entender que não estava ótimo, nem perto do ótimo, quando comecei a procurar por outras opiniões, por outras pessoas melhores do que eu. Gosto do desenho da Luiza porque, principalmente em suas criações, ela tem um estilo próprio, incomparável. Não dá para tentar comparar isso com o que você pode ou não fazer. Se você reparar, vai ver que as personagens lembram muito o rosto dela (o que e comum para desenhistas: meu namorado, por exemplo, não tem o mínimo de postura e todos os personagens dele tem a coluna completamente destruída), que tem todo o jeito de colorir só dela, um traço a mais aqui, um olho fora do padrão ali, e isso acaba sendo sua própria assinatura.

 Qual seu favorito? ;)
  

8 comentários:

  1. Oi, Josy! Para mim é uma honra aparecer em seu blog, mais ainda sendo logo no início. Obrigada pelos elogios e pelas palavras de incentivo! Adorei o post! :D

    http://diadedesenho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ana, que bom que você gostou!
      Fico muito feliz (:

      Já estou esperando os novos desenhos, hiihi

      beijos!

      Excluir
  2. Também adoro os desenhos dela, as criações, são realmente lindas. É muito bom visitar o blog dela, eu fico inspirada :)
    Bye.
    http://defeito-defabrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma coisa õ/

      Fernanda, não consigo te seguir ):

      Excluir
  3. Não conhecia, amei os desenhos dela. Ela faz super bem! Quem dera eu ter um pouquinho do realismo que ela usa hehe

    Blog: Just Babis (:

    ResponderExcluir