27 de agosto de 2013

Laços - Turma da Mônica


 Uma imagem. Essa primeira imagem foi o que fez com que eu me apaixonasse pelo traço de Lu Cafaggi. Todo meiguinho, quem é que ia dizer que esse tal de Cebolinha ia mandar super bem nos planos mais mirabolantes da sua infância (ok, mentira: os do Tom para pegar o Jerry eram melhores, tal como os do Fredy para pegar os vilões do Scooby- Doo, mas vamos deixar assim mesmo)?
 É lógico que eu super apoiei quando o meu namorado, completamente viciado em HQ's, disse que ia comprar. Achei que ia ser uma história toda trabalhada na fofura, (e eu gosto quase tanto de coisas fofas quanto de turma da mônica) e quando finalmente a HQ chegou eu roubei antes até de ele ler.
 Mas eu não podia estar mais enganada: a história vai bem além de uma coisa fofa! Tudo, cada quadrinho, é perfeito. Parece que tudo simplesmente apareceu daquele jeito, como uma coisa natural. Nenhuma parte é exagero e não deixa nada a desejar.
 O enredo é ótimo, assim como o desenrolar das coisas. Nós podemos acompanhar o crescimento de uma amizade que todos nós já tínhamos acompanhado antes de uma forma tão única que fez as minhas expectativas parecerem piada. Na história, a turminha embarca numa aventura para resgatar o Floquinho, o cachorro verde do Cebolinha. Simples assim. O como eles conseguiram fazer isso é que torna a HQ tão mágica.
 Outra coisa que dá um ar bem legal na história é o como eles mesclam histórias épicas da turma com a que estão vivendo. Te faz lembrar de cada coisa...

 Mas não adianta: o que chama mesmo atenção é o traço. Se eu fiquei apaixonada por uma tirinha da Lu, imagina 86 páginas de uma surpresa ainda melhor? O traço do irmão dela, Vitor Caffagi, consegue superar o da irmã: eu fiquei, literalmente, babando conforme fui vendo as imagens. A única ilustração que me fez ficar assim na minha vida foi a do Scott Young, com seu "O Maravilhoso Mágico de Oz", que ganhei de aniversário do meu namorado (por sinal, valeu mozinho, é nós!).
 O desenho de Vitor é realmente maravilhoso, são traços soltos e diferentes! Olha essa Magali, gente! E essas pernas da Mônica? s2
 Até o próprio Maurício de Souza diz nos extras da HQ que quando viu a proposta do Vitor, ligou automaticamente para o seu empresário (na falta de termo melhor, esqueci a palavra) e já chegou dizendo "Quem é Vitor Caffagi? Quero casar com ele!".
  Bom, é isso. Me deixou realmente empolgada. Deu para ver, né? Nem é tão caro assim: na Saraiva, ta numa promoção que deixa por R$23,00! Vale cada centavo!
 Meninas, desculpe não responder ninguém hoje. A internet caiu e foi uma luta para postar! Mas eu respondo todas amanhã, ok? Beijos!

20 comentários:

  1. Amei os desenhos! Que coisa fofa!
    Também amo HQ'S e desenho um pouquinho, quero muito ler!
    Beijos, Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenha? Eu também õ/
      Um pouquinho, mas me esforço bastante e-e

      Excluir
  2. onw, que gracinha! E adoooro ler HQ's também hihi

    Beijos,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Isa? Acho que vou postar mais sobre HQ's então. Talvez sobre Watchmen ou Sweet Tooth ^_^

      Excluir
  3. [aa] Josy, eu sou completamente apaixonada por histórias em quadrinhos, desde criança, e como a maioria das pessoas, minhas preferidas são da querida Turma da Mônica. Eu simplesmente não vejo a hora de conseguir uma graninha e poder comprar um exemplar desse, fiquei cheia de vontade de ler e de ver mais ilustrações. *-*
    Seguindo seu blog, adorei.
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhanna, que nome legal. SHUAUSAHSAHUHSA

      Eu sou doida por gibis também. Confesso que entrei no mundo das HQ's sérias agora, intimada pelo meu namorado, mas do tipo turma da mônica e mangás eu leio deeeeeesde pequetita!
      Compra sim, vale super a pena!
      Obrigado, com certeza vou seguir o seu!

      Excluir
  4. Uma graça o desenho eles são muito fofos, Josy te seguindo te convido pra você conhecer o meu blog e se gostar fique por lá, também te convido pra você participar do meu grupo Amigos lá no facebook se quiser é só clicar no link abaixo, beijos.

    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Quando li o texto achei que se tratasse do HQ do Maurício, vi que não, mas que desenho mais lindo e traços delicados, não conhecia, aaaah, eu quero!
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana
    pS. Vamos nos encontrar dia 08?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muuuito apaixonada, cara! Adoro traço assim, de verdade. Ontem, arrumando minha estante, descobri que tinha mais de 50 edições da Turma da Mônica Jovem aqui e tenho duas caixas do gibi normal. Não jogo NADA fora! Minha infância em caixinhas e será a da minha filha também u.u

      Vamos! õ/

      Excluir
  6. Sempre gostei bastante da Turma da Mônica.
    Amei seu blog!Ele é bastante comunicativo.
    Seguindo aqui!
    Segue de volta?
    www.sweetspaceasj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou seguir, moça, não precisa pedir. Isso é falta de educação u.u

      Obrigado!

      Excluir
  7. Ai que fofo realmente os desenhos são muito lindos. Parabéns pelo blog http://quaseparasempr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito fofo, parece ser ótima a história. Os desenhos são fofos.
    Beijos
    brunavogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São MUITO fofos. Ataque de fofura toda vez que eu olhar para essas perninhas gordas da Mônica. UASSAUH

      Excluir
  9. Nada ver isso aê que cê escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas <3
      Dá próxima vez que for escrever em anônimo, evita o "aê" e o "cê". Te amo!

      Excluir
  10. Estou LOUCA para ler Laços! Meus amigos compraram e fiquei babando enquanto folheava. Estou esperando algum deles terminar para me emprestar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperta! xD
      Vai gostar tanto que vai querer comprar o seu!

      Excluir