2 de setembro de 2013

Resenha: The Walking Dead - A Ascenção do Governador



No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o “vilão do ano”, o Governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Olá, galera! Aqui é a Josie, lembram de mim? 
Está quase pra lançar o terceiro livro da série The Walking Dead, então  resolvi fazer uma resenha sobre os livro que eu li e amei, além de acompanhar a série desde o inicio e ler as HQ's, é claro. Esse post será dividido em três, sendo esse o primeiro, tá? Vamos lá!
 Tem gente que acha estranho ler um livro em que você já sabe como termina, mas não TWD. Quando você conhece o Governador na série, logo fica curioso pra saber porque ele é assim, o que aconteceu pra ele ter se tornado a pessoa que é e tudo mais, e isso fica bem claro ao final do livro (e só no livro!), mas não vou contar para vocês, né? Terão que ler para descobrir, senão vai perder a graça.
Comecei a ler o livro imaginando que encontraria uma explicação para a praga zumbi ter começado, mas infelizmente o livro já começa com zumbis e mais zumbis. "A Ascensão do Governador" conta a história de Philip, o Governador, antes de seu poder em Woodbury, de sua filha Penny, de seu irmão Brian e de mais dois amigos. Eles não sabem como tudo começou, apenas matam todos os zumbis que encontram pela frente para salvar suas vidas. 
Gostei bastante porque pudemos conhecer profundamente os personagens. Pudemos saber como eles se sentiam em cada obstáculo no caminho e também como os personagens vão mudando e se tornando cada vez mais frios. Diante dos desafios, Philip percebe que "Não é dos mortos que você deve ter medo... É dos vivos." 

 Kirkman soube se expressar muito bem em todas as linhas do livro. Para os fãs de The Walking Dead, vale muito a pena comprá-lo e lê-lo. No final, temos uma surpresa realmente espantosa e somente nas três últimas linhas do livro descobrimos quem realmente é o Governador.
Tensão do inicio ao fim, "A Ascensão do Governador" é uma boa opção para aqueles que gostam de sangue e tripas, cabeças arrebentadas e sangue jorrando como chuva.
"Eles explodem que é uma beleza, né?"

Bem, se eu falar mais estraga e vira Spoiler e ninguém aqui quer isso, né? Então, recomendo que se não leu ainda, leiam! Não irão se arrepender! É um livro que dá um pouco de medo e mostra o lado do ser humano que não conhecemos até que seja necessário.
Aguardem e leiam logo que em breve falarei do segundo livro da série, O caminho para Wodbury. Esperem por mim, certo?

Beijos!
Josie Ramos, diretamente do Visões Poéticas

11 comentários:

  1. A série é realmente incrível!
    Imagina o livro?
    Ótima resenha!
    Bjus!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  2. Não sou nem um pouco fã de zumbis, por isso tenho me mantido longe dessa série. Mas gostei muito da sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma série de zumbis, mais o melhor é que ela vai além disso, mostra a vida pessoal de cada personagem, seus pensamentos e sentimentos, e como é a natureza humana, é uma série muito boa, tente assistir você pode acabar gostando...

      Beijos

      Excluir
    2. A minha temporada favorita de TWD foi a que o povo menos gostou: a segunda. Por que? Porque os zumbis eram a última coisa em destaque. Não gosto de corpos em decomposição (mentira, gosto sim) correndo por aí, mas gosto de ver o até aonde nós vamos, até aonde EU iria (se é que iria) se tivesse no lugar..

      Excluir
  3. Sou louca e super fã do The Walking Dead, assisti todas as temporadas e estou aguardando a 4ª que vai estrear em outubro. Vou procurar os livros da série também !!! Valeu a dica.

    Beijos
    Érika Cibely
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo conhecer mais uma Walker rsrs, procure mesmo os livros são demais

      Excluir
  4. Quando eu ainda tinha gosto por HQ's em geral lia walking dead... parei lá pela edição 100 e tal. Acompanho as séries, mas infelizmente ainda não li os livros... Ainda! O mais legal de tudo é que as histórias podem ser exploradas dos ângulos, então as várias mídias nunca caem em repetição, nem o videogame, pelo que fiquei sabendo. (a exceção da série que se baseia no HQ, mas ainda assim tem muita coisa diferente, e que ficou muito bom. Vide os irmãos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que de uns tempos para cá vem desandando, mas pela data do seu comentário, eu concordaria com absolutamente tudo o que você falou.
      Você tem um blog, cara? Queria ver.

      Excluir
  5. Ainda não consegui ler os livros, mas sou fã do gênero. Louca para ler!
    Beijos, Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, fã de zumbis e sobrevivência? NUNCA ia imaginar USAHUSAH

      Excluir