12 de março de 2014

Depois da escuridão







Oi gente! Meu blog deu uma repaginada gigantesca e, de novo, mudou nome, template e foco. Desculpem não falar nada... A questão é que eu nem sabia o que dizer. Simplesmente não queria mais postar, mesmo com tanto esforço aqui no blog. Percebi que eu gostava muito da "vida de blogueira", mas eu não tinha mais motivos para postar aqui.
 Arrumei um!
 Eu percebi que precisava de algo fixo para me inspirar sempre que eu estivesse sem ideias, e não deu outra: livros! Como eu não pensei nisso antes? A partir de agora, eu vou postar aqui minhas impressões sobre os livros que tenho em casa - sim, vou reler tudo - e  os novos que sempre chegam. Pode ter certeza que post é o que não vai faltar!
   Para começar com o pé direitovou logo com um dos meus autores favoritos: Sidney Sheldon! Na   verdade, esse livro não é bem dele, é de Tilly Bagshawe; porém, foi Sidney quem começou o livro e depois Tilly o continuou, como se fosse o autor escrevendo. Enfim, esse foi o primeiro livro dele que li, e desde então, é o meu favorito. Vamos a sinopse:

A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de Hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace - bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. 

 Grace é a personificação do sonho americano: loira, rica e graciosa, como uma mulher deve ser.  A caçula de três filhas de um falecido empresário, ela rouba atenção de todos a sua volta, sem deixar qualquer rastro de competição. Ela se casa com Lenny Brookstein, um perfeito cavalheiro, anos mais velho, que faz tudo o que pode para cuidar dela, suprindo assim a falta de um pai na vida de Grace.
 O casal leva a melhor vida possível, com viagens, casas de praia, jantares e toda atenção do mundo. Até que um dia, numa viagem, Lenny sai para velejar sozinho, deixando a mulher aproveitando o dia com seus parentes e amigos mais próximos. O problema é que uma tempestade surge e Lenny acaba se perdendo no mar.
  Grace mal tem tempo para ficar de luto: com a morte do marido, bilhões de dólares somem do Quorum, do qual Lenny era dono. Todo esse dinheiro simplesmente desapareceu, o que leva as pessoas a acreditarem que Grace e o marido o roubaram e - já que a fuga teria dado errado com a morte de Lenny - o esconderam.
 É um livro impressionante, onde o autor faz mágica no que se diz envolver as pessoas. Eu devorei o livro em dois dias! A linha do tempo, no começo, é um pouco confusa, mas é fácil de você se encontrar na história.
 É um livro com bastante conteúdo - em nenhum momento o achei parado -, onde o autor expõe não só a ação em si como coloca dinamismo na forma em que os personagens se sentem e pensam, ou seja, não precisam realmente agir 24h para o livro ter "movimento".
 Os personagens com certeza são a melhor coisa do livro. Nenhum deles deixou a desejar, na minha opinião. Todos eles possuem uma história, um passado, e evoluem entre si, aprendem - ou não - com os erros. Não tem um personagem no livro em que você não esteja familiarizado, o que é legal, porque você passa a se importar com o personagem, a se preocupar com o que vai acontecer com ele.
 Espero que eu tenha sido clara o bastante para dar a entender que o foco principal da história é Grace e seu mais novo problema, certo? Então, ela é incrível. É uma das personagens que melhor evoluíram no mundo dos livros, eu acho. Você não perde nenhum detalhe sobre ela e entende que tudo o que ela passa é não só plausível como normal para a pessoa que ela é.
 O final também é ótimo! Li algumas coisas ruins quanto a ele, mas eu discordo: é um final surpreendente e nem um pouco absurdo, do jeito que eu gosto.
 Porém , o grande barato para mim foi o como o autor joga com a sua opinião. Quando tive certeza de uma coisa, ela mudou completamente. Me vi obrigada a me agarrar a outra coisa, mas de repente, ela também estava errada. Isso me deu um desespero, e, no fim das contas, eu me sentia como Grace: sem nenhuma ideia do ia acontecer, apenas esperando o que mais a vida podia lhe dar.
 Livro mais do que recomendado!


 Para fechar o post, gostaria de falar de novo do blog, rapidinho: você tem alguma sugestão ou crítica? Alguma coisa está te incomodando no layout ou na forma como escrevo? Sim, é um blog pessoal, mas não quero dificultar a vida de nenhum leitor, né?
 Só mais uma coisinha: nossa página do facebook recomeçou do zero, então, se puder dar uma força, faça isso por mim. Prometo só postar coisa legal!

2 comentários:

  1. Oi, Josy! Que falta senti de comentar aqui! Vou amar ainda mais esse teu blog! Também andei meio ausente do meu blog, por motivo pessoais, mas também por que as vezes dá uma desanimada, normal né? Queria te desejar muito sucesso nessa nova jornada!
    Beijão!
    Scar,
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com/
    obs.: Já curti a fan page! (;

    ResponderExcluir
  2. Esse livro será o meu próximo da minha listinha(que não é pequena rs)
    Beijos flor e parabéns pelo novo Blog!
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir